sábado, 24 de setembro de 2011

MORRER NÂO È SÒ MORRER

O que é a morte para vocês ?
A morte será um estado ou a consequência de algo ?
A morte é algo que assusta e muito, para mim era algo de que ouvia falar como um castigo libertador .
E eu não queria ter esse castigo libertador pois não queria ser castigado nem libertado nesses termos pois achava ser injusto .
Até que um dia  tive a oportunidade de trabalhar com a morte e ai descobri que a morte é tão má para as pessoas que lutam ao esgotamento para não a viverem .
È uma luta tão intensa que as pessoas sofrem tanto que vão ao extremo de fazer os seus corações explodir de tanto cansaço lhes provocar .
Pela experiencia que vivi é muito dolorosa e traumática .
A morte é uma coisa que devia ser acompanhada apenas pelos profissionais preparados para .
A morte por doença prolongada é algo que para quem está nessa condição é vexante, é uma vergonha pela situação que se encontram .
Por vezes a vergonha é tanta que as pessoas lutam não para sobreviver mas sim pela vergonha da fraqueza .
e muitas vezes a família prolonga essa luta quando velam os seus queridos com eles estando de vivos ainda , e fazem gosto em estar ali todos de volta da cama olhando para o doente de olhos esbugalhados para ver se eles morrem, ou então em prantos .
Agora transportem-se para o lugar deles e digam-me queriam essa cena no dia da vossa morte se estivessem sofrendo ?
Eu não, não de todo, quero morrer sozinho mas acompanhado de quem sabe actuar .
Podem chamar-me o que quiserem mas quero morrer sem plateia .

Sem comentários:

Enviar um comentário